CURSO DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

AUXILIAR DE ACÇÃO EDUCATIVA



sexta-feira, 30 de abril de 2010

2 de Maio - "Dia da Mãe"


Hoje, durante a aula da ACJI, escrevemos poemas e fizemos postais dedicados à mãe.
Vimos o livro infantil "Coração de mãe" e soubemos um pouco sobre a história da comemoração desta data ao longo dos tempos e em particular em Portugal.

A Ana Borges escreveu um poema dedicada à sua mãe:

Se existisse uma palavra para te definir,
seria PERFEIÇÃO.

És a melhor mãe do mundo,
és a mulher do meu coração!

Não te posso perder!
Quero-te p´ra sempre comigo.
Obrigada por tudo!
És o meu porto de abrigo.

9 comentários:

  1. Já cheguei à conclusão, que temos artistas!...
    A poesia está no ar!... Sensibilidade é o que não falta!...
    Ai, "Nequinhas", ai "Nequinhas"!..

    A todas as mães um belo "DIA DA MÃE"!...

    ResponderEliminar
  2. "Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano." - Kahil Gibran

    ResponderEliminar
  3. Está a chegar o dia muito especial o " Dia da Mãe " :D
    Gostei muito de fazer o postal para a minha mãe com a minha foto :)
    É a melhor coisa que podemos dar a uma mãe é uma coisa feita por nós :')

    Aqui deixo uma frase:

    " Um amor mais forte que tudo, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo,é somente o amor de mãe."

    ResponderEliminar
  4. Amanhã é o dia da mãe :D

    Eu gostei imenso de fazer o postal para a minha mãe , a pessoa mais importante da minha vida <3

    :D

    ResponderEliminar
  5. Como posso eu não sorrir se o meu poema é o escolhido para o blogue ? :')
    Obrigado professora :D

    Que o dia da Mãe tenha corrido bem a todos :D

    ResponderEliminar
  6. Espero que para o ano o meu dia da mãe seja melhor que o deste ano...

    ResponderEliminar