CURSO DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO

AUXILIAR DE ACÇÃO EDUCATIVA



quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Dia da Língua Portuguesa e da Cultura"


O dia 5 de Maio é o "Dia da Língua Portuguesa e da Cultura", data comemorada pelos países da CPLP, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Durante a aula de ATL, podemos ter contactos com materiais desses países, vimos um livro infantil, cuja história foi escrita em Moçambique e o "Boneco de Ataúro" de Timor-Leste.

9 comentários:

  1. Eu adoro o meu país e é importante esta data para a cultura e para a Língua Portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava de viver no Brasil, por causa do sol e do povo brasileiro.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto muito do Rio de Janeiro, porque tem o contraste entre as favelas e o resto da cidade.

    ResponderEliminar
  4. Eu gostava de conhecer e viver em Moçambique, porque os meus pais viveram lá.

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto muito do clima do Brasil.

    ResponderEliminar
  6. Há coisas que são ditas de forma diferente.
    Por exemplo, o meu pai é da Madeira e batata diz-se de outra maneira "semilha".

    ResponderEliminar
  7. Este é o primeiro ano, que se comemora o "Dia da Língua Portuguesa e da Cultura", data fixada pelos países da CPLP

    ResponderEliminar
  8. Gostava de conhecer todos os países, onde se fala português.

    ResponderEliminar