...como não fomos à Biblioteca, veio a Biblioteca até nós! Fizemos uma interpretação plástica do livro "Alice no País das Maravilhas". Hoje apresentamos um desenho do "Gato" feito pela Sara... ...os outros ficam para a próxima...
"Alice encontra um sem-número de personagens excêntricas, incluindo o Chapeleiro, a Lebre de Março, o Arganaz, e, é claro a Duquesa que joga croquet." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"Quando Alice persegue um coelho branco pela toca adentro, ela descobre um extraordinário mundo novo onde tudo funciona de maneira diferente." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"Há estranhas poções que fazem encolher as pessoas - ou torná-las gigantes; há festas de chá muito peculiares; jardineiros que pintam rosas; e um gato que desaparece, deixando para trás o seu sorriso..." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"Alice achou tudo aquilo muito disparatado, mas todos eles tinham um ar tão sério que não se atreveu a rir; e, não fazendo ideia do que havia de dizer, limitou-se a fazer uma vénia e a pegar no dedal, com o ar mais solene do que foi capaz." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"... esta estranha menina gostava muito de fingir que era duas pessoas. «Mas não serve para nada agora», pensou a Alice, «fingir que sou duas pessoas! Para quê, se de mim não sobrou nada, quase nada para fazer uma só pessoa que se veja!». (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
" Sentaram-se, e ninguém falou durante alguns minutos. Alice pensava: « Não vejo como é que ele vai terminar se ainda não começou!» Mas esperou paciente." (Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
" Eles não sabem, nem sonham, que o sonho comanda a vida, que sempre que o Homem sonha o mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança"
António Gedeão
Digo-te porque gosto de ti... (Texto cedido pela Ana)
Eu digo que te ajudo porque gosto de ti! Eu digo que te apoio porque gosto de ti! Eu digo que te dou um abraço porque gosto de ti! Eu limpo-te as lágrimas porque gosto de ti! Eu conto-te histórias antes de dormir porque gosto de ti! Eu ajude-te a esquecer os medos porque gosto de ti! Eu faço-te rir porque gosto de ti! Eu digo gosto de ti porque realmente eu gosto de ti! Quando eu digo eu gosto de ti não digo por dizer Eu digo porque o sinto ficas já a saber! Não te conto histórias lindas só para adormeceres Eu conto histórias lindas para um bom sono teres! Eu não te digo para ajudares só por dizer Digo para ajudares porque vais ficar feliz depois de o fazeres! Não digo para sorrires só para te fazer rir Eu digo para sorrires porque tens um sorriso lindo Acredita eu não estou a mentir! Eu não te canto baixinho Só para me ouvires Eu canto baixinho para tu me repetires, porque os amigos fazem isso, E, eu quero que tu me ensines como eu te ensinei! Os amigos são um tesouro por isso guarda-os bem Os amigos são como ouro Na tua idade eu era assim Uma menina divertida Mas, queria crescer para começar a aprender a contar 1+1 e saber ler Mas, agora que sou crescida queria ser assim : Acredita, que eu gosto de ti...
As crianças aprendem o que vivem
Se uma criança vive sendo criticada, aprende a condenar. Se uma criança vive com hostilidade, aprende a agredir. Se uma criança vive envergonhada, aprende a sentir-se culpada. Se uma criança vive com tolerância, aprende a confiar. Se uma criança vive valorizada, aprende a valorizar. Se uma criança vive com igualdade, aprende a ser justa. Se uma criança vive com segurança, aprende a ter fé. Se uma criança vive com compreensão, aprende a acreditar em si própria. Se uma criança vive com amizade e carinho, aprende a encontrar o amor no mundo.
Profª Linda Castelo-Grande - (ACJI E ATL - alunas:
Ana - Joana - Patrícia - Raquel - Sara - Sílvia - Vânia - Vera)
Pode acompanhar o novo blogue para Pré-Escolar pueri-pueri.blogspot.com
As "Nequinhas" mostraram seus dotes artísticos!...
ResponderEliminarQue belas ilustrações surgiram!...
O gato que a minha irmã desenhou :D
ResponderEliminarFicou muito bonito mesmo :')
Que gatinho fofinho muito bonito miauuu....
ResponderEliminar"Alice encontra um sem-número de personagens excêntricas, incluindo o Chapeleiro, a Lebre de Março, o Arganaz, e, é claro a Duquesa que joga croquet."
ResponderEliminar(Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"Quando Alice persegue um coelho branco pela toca adentro, ela descobre um extraordinário mundo novo onde tudo funciona de maneira diferente."
ResponderEliminar(Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"Pronto, não serve para nada pôr-me a chorar assim!, disse para si própria, com ar severo."
ResponderEliminar(Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"Há estranhas poções que fazem encolher as pessoas - ou torná-las gigantes; há festas de chá muito peculiares; jardineiros que pintam rosas; e um gato que desaparece, deixando para trás o seu sorriso..."
ResponderEliminar(Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"Alice achou tudo aquilo muito disparatado, mas todos eles tinham um ar tão sério que não se atreveu a rir; e, não fazendo ideia do que havia de dizer, limitou-se a fazer uma vénia e a pegar no dedal, com o ar mais solene do que foi capaz."
ResponderEliminar(Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
"... esta estranha menina gostava muito de fingir que era duas pessoas. «Mas não serve para nada agora», pensou a Alice, «fingir que sou duas pessoas! Para quê, se de mim não sobrou nada, quase nada para fazer uma só pessoa que se veja!».
ResponderEliminar(Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
" Sentaram-se, e ninguém falou durante alguns minutos. Alice pensava: « Não vejo como é que ele vai terminar se ainda não começou!» Mas esperou paciente."
ResponderEliminar(Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll)
O meu gatinho que bonito :)
ResponderEliminar